Ontem fomos em uma palestra “Cultura na formação profissional”, com o Sr. Udo Wagner na SCAR. Ele é presidente da SCAR e também lidera a Gráfica Avenida.  Tem uma desenvoltura formidável,  poderíamos ficar concetrados em suas palavras por horas e horas. O tema principal foi a importância da cultura em nossas vidas, citando a necessidade de participarmos de eventos culturais para nos equilibrarmos mentalmente. Não podemos viver somente o lado técnico, apenas trabalhar e sobreviver. Temos que abrir nossos olhos e desfrutar momentos agradáveis, correr atrás do novo, sem antes criar um pré-conceito.

A SCAR é uma entidade sem fins lucrativos que atualmente possui 35 cursos, com mais de 500 participantes. O prédio é todo climatizado, tornando-o um ambiente térmico confortável. Além de um teatro grande, com capacidade de 943 pessoas, também possui o teatro pequeno para 223 pessoas. Sem contar salas de conferências, salas de ensaios, oficinas, espaço panorâmico e o Piano´s Bar, com uma diversidade fantástica de vinhos.

O Sr. Udo comentou que em um futuro próximo, as pessoas serão ainda mais cultas. Sabe por quê? Porque mensalmente a gráfica Avenida vende em média de 2 milhões e meio de livros infantis. Tem idéia? Dois milhões e meio, isso é muito mais do que um Best Seller top que vende 10 mil exemplares. Isso é ótimo!

Para finalizar o evento, houveram duas apresentações: uma da Orquestra Filarmônica e outra do Coral da Unerj. Não levei a câmera para registrar o momento… Maaaas, deixo aqui um vídeo com a apresentação da magnífica Valsa do Imperador de Strauss apresentada pela Orquestra em um outro momento.

Anúncios