metas

Hoje em um treinamento ouvi mais uma vez que devemos estabelecer metas para que o que desejamos se torne real. Antes de mais nada… O que é meta?

Meta (do conceito grego τέλος [telos]; do latim finis; do inglês target) marca a pessoa se posicionando no futuro, desejável e se esforçado para implementar as condições (objetivo). Uma meta não é a mesma coisa que um objetivo e vice-versa. Uma meta é um objetivo relacionada a tempo e valor, ou seja: “Vou comprar um carro(objetivo) de R$ 20.000,00(valor) até dezembro de 2008(tempo/prazo).”Uma meta é um objetivo traduzido em termos quantitativos, por exemplo, o objetivo é aumentar a temperatura de fusão e a meta é chegar a 1000 graus centígrados.

Vou deixar cinco passos para como traçar suas metas:

1° Diferencie um sonho de uma meta;

2º Seja preciso;

3º Registre a meta;

4º Defina um plano de ações;

5º Aja e acompanhe.

Conheci um site muito bom e legal hoje: www.futureme.org, lá você pode escrever tudo que você quiser e imaginar que estará fazendo em determinado tempo. Ex: espero que daqui há três meses eu esteja com o tcc tudo pronto e perfeito (troquei o tema semana passada). Então eu escrevo isso lá, coloco um título e coloco o meu e-mail em um campo mencionado. Aí deve citar uma data que quer receber esse objetivo, ex: 12/12/09. Então dia 12/12/09 eu estarei recebendo um email com esse meu objetivo. Desta forma saberei se consegui atingi-lo ou não.

É isso, to caindo de sono e vou capotar…

