suskind

Peter Süskind nasceu no dia 26/03/1949, na Alemanha. Comecou a tocar piano com 7 anos de idade, mas  por ter herdado deu seu pai dedos mindinhos curtos e herdado deu mãe um excessivo alongamento dos 2.°, 3.° e 4.° dedos ficou limitado a tocar somente como acompanhante. Assim acabou desistindo do piano e começou estudar História Medieval e Moderna.

Süskind já trabalhou na seção de contratos e patentes da firma Siemens, em um bar e clube noturno e também como treinador de ténis de mesa. Foi a partir desse momento que tornou-se escritor de pequenos textos de prosa narrativa curta, não publicados e de guiões de filmes, mais longos e nunca filmados.

A primeira obra a se tornar um sucesso internacional foi o monologo “O Contrabaixo” feito em 1981. Outras publicações foram feitas: Um Combate e Outras Histórias (1981 – Conto), A Pomba (1987 – Novela), A História do Senhor Sommer (1991 – Novela), Sobre o Amor e a Morte (2006 – Ensaio) e lógico, o mais fascinante de todos ” O perfume, história de um assassino” (1985 -Romance). O Perfume inicialmente foi uma história publicada em capítulos para um jornal, tornou-se tão famosa que virou livro.

Kurt Cobain era um fã de Patrick Süskind, principalmente do livro “O Perfume”, no álbum “In Utero” de 1993, a música “Scentless Appretince” foi baseada nessa obra.

Em 2006, O Perfume transformou-se em filme por Tom Tykwer. Apesar que Süskend era outro escritor que não queria que suas obras virassem filmes. Segue vídeo com o trailer:

Como serias tu se fosses tão diferente dos outros? Já imaginaste nascendo embaixo de uma banca peixeira? Tu nasces inspirando o odor da podridão.

Imagine se tu com apenas semanas de vida perdeste tua mãe que fora condenada em praça pública. Como se sentirias diante do desprezo de todos aqueles que te olham?

Um dia és vendido como escravo para um curtume. Porém, tu nasceste com um dom raro, teu olfato és extremamente aguçado. Ao perceber isso, o perfumista te compra para trabalhar com ele. Tu acabas a ampliar ainda mais tuas habilidades com fragrâncias, até que chega o momento que se depara com um aroma surpreendente, era o aroma de jovens mulheres. Como adquirir aquele aroma? Matando-as.

Anúncios