steampunkpc

Steampunk é um subgênero da fantasia e ficção especulativa que entrou em destaque na década de 1980 e início de 1990. O termo designa conjunto de obras em uma época ou do mundo onde o poder do movido a vapor.  Na moda, usam relógios em bolso, cartolas, espartilhos, acessórios de cobre, bronze e couro.

Steampunk foi influenciada frequentemente por  estilo dos romances científicos do século XIX,  tais como: Jules Verne, HG Wells, Mark Twain e Mary Shelley.

A ficção steampunk se foca mais sobre a tecnologia real, teórica ou cinemática da era vitoriana (1837-1901), inclusive motores a vapor, aparelhos mecânico, e motores de diferença. Apesar de muitas obras steampunk serem ambientadas em cenários vitorianos, o gênero tem se expandido até para cenários medievais e geralmente passeia pelos domínios do terror e da fantasia. Várias sociedades secretas e teorias conspiratórias são geralmente apresentadas, e alguns steampunks incluem elementos significativos de fantasia. Além disso, há frequentemente influências lovecraftianas, ocultistas e góticas.

Jogos de computador que nota-se a influência do Steampunk são: Rise of Nations: Rise of Legends,  Edge of Twilight, Skies of Arcadia,  e Arcanum: Of Steamworks e Magick Obscura .

Influência na mídia: a série de quadrinhos da Liga de Cavalheiros Extraordinários, o filme de animação da Disney Atlantis: The Lost Empire e o RPG Space: 1889 .  A série em quadrinhos Genius Girl têm seus próprios tempos e lugares únicos, apesar de participação fortemente de tempos históricos e definições. Os filmes geralmente tem uma visão retrofuturistas

Vou parando por aqui, tem muita coisa… minhas pálpebras não se mantem mais abertas, mas o assunto é muito interessante. Ah e possuem uma loja equivalente os maçons, deve ser legal.

Anúncios