A exposição Thrive! será inaugurada amanhã (sexta) em Londres. Estará em exibição fotos de animais e ecossistemas que ainda sobrevivem à devastação em várias parte do mundo.  O evento tem apoio da ONG Conservation International e do BG Group, terão imagens tiradas no Brasil, Indonésia e Madagascar, entre outros países. (Dados tirados da BBC)

Segundo a Conservation International, o objetivo da exibição é “mostrar exemplos da beleza e da fragilidade da natureza, além de reforçar como o bem estar-humano está relacionado com esse mundo natural“.

sobrevivenciaUma exposição em Londres reúne fotos de animais e ecossistemas que têm sobrevivido à devastação em vários pontos do planeta. O camarão mantis, que têm os olhos mais complexos do reino animal, é um deles (Foto: Sterling Zumbrunn).

sobrevivencia2A mostra tem o apoio da ONG Conservation International (CI) e do BG Group. Aqui, um muriqui e seu filhote, uma das espécies mais ameaçadas do Brasil. Hoje apenas mil exemplares vivem na Mata Atlântica (Foto: Luciano Candisani).

sobrevivencia3Em uma recente expedição no Pará, a equipe da CI se deparou com este sapo, do gênero ‘Osteocephalus’, e que pode representar uma nova espécie nunca antes descoberta (Foto: Luciano Candisani).

sobrevivencia4Segundo a CI, o Pantanal abriga mais de mil espécies de aves, como estas araras. ‘Sua vegetação menos densa faz do Pantanal um lugar ideal para se observar os animais’, diz a ONG (Foto: Luciano Candisani).

sobrevivencia5O camaleão-pantera, nativo de Madagascar, adora tomar banho de sol e comer baratas. Quando estão ‘grávidas’, as fêmeas mudam de cor para sinalizar que não querem acasalar (Foto: Cristina Mittermeier).

sobrevivencia6Os chimpanzés têm enfrentado doenças humanas, a perda de seus habitats e os caçadores. Muitos ficam órfãos e são adotados por santuários, como este animal da República Democrática do Congo (Foto: Russ Mittermeier).

sobrevivencia7

Com 1.250 espécies de peixes e 600 de corais, a Indonésia abriga a maior concentração de biodiversidade para um território de seu tamanho. A Lagoa de Wayag é uma das áreas de preservação no país (Foto: Sterling Zumbrunn).

sobrevivencia8O trabalho de conscientização das comunidades ajuda a preservar o meio ambiente, segundo a CI. Na Indonésia, os pescadores patrulham as águas e combatem a pesca com rede e a contaminação do mar (Foto: Sterling Zumbrunn).

Anúncios