A partir do dia 23 de outubro, serão expostas as fotografias dos finalistas do concurso de fotografias da vida selvagem, no Museu de História Natural de Londres.

A exposição dos melhores trabalhos do prêmio Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year 2009 será inaugurada assim que os vencedores forem anunciados (dois dias antes).

Serão 95 fotografias premiadas em 17 categorias, sendo que já receberam mais de 43 mil inscrições de 94 países. (Fonte: BBC)

vida selvagemA mostra reúne obras dos finalistas do concurso, esta foto, “Conversa de Bolhas”. (Foto: Paul Nicklen/Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year 2009).

vida selvagem1Esta foto, que mostra um tigre sendo acompanhado pelo olhar de turistas em Ranthambore Park, é finalista na categoria que mostra a integração entre homens e animais. Para o fotógrafo, o tigre parecia estar sendo perseguido por “paparazzi”. (Foto: Andy Rouse/Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year 2009).

vida selvagem2“Bebê de Borneo” é finalista na categoria Retratos de Animais. Para o fotógrafo, a imagem mostra uma incrível semelhança entre o filhote de orangotango – com menos de dois meses de idade – e bebês humanos. Foi tirada em um parque nacional na Indonésia. (Foto: Brian Matthews/Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year 2009).

vida selvagem3O concurso é dividido em 17 categorias, incluindo juvenis. A foto “Morte Íntima”, finalista na faixa etária de 11 a 14 anos, foi tirada no momento exato em que a cobra dava o bote em uma lagartixa. (Foto: Miles Kenzo Kooren/Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year 2009).

vida selvagem4Na categoria Comportamento de Mamíferos, a foto “Pesca na Água” mostra um urso pescando em plena ação. Os vencedores do concurso serão anunciados no próximo dia 21 de outubro. A exposição fica em cartaz no Museu de História Natural de Londres até abril. (Foto: Eric Lefranc/Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year 2009).

Anúncios