AnneFrank

Annelies Marie Anne Frank nasceu no dia 12/06/1929 e faleceu no início de março de 1945. Tinha somente 15 anos quando morreu em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.  Anne era uma garota judia que nasceu e viveu em Frankfurt am Main até 1933, quando sua família se mudou para Amsterdã (mesmo ano que o nazismo ganhou força na Alemanha).

Em 1940, a Holanda é invadida por alemães nazistas, houve uma perseguição aos judeus.  Foi no aniversário de 13 anos que Anne ganhou o diário de seu pai (12/06/1942). Um mês após seu aniversário, se esconderam no anexo de quartos por cima do escritório do pai dela, chamado “Anexo Secreto”.

No dia 04 de julho de 1944, o Anexo Secreto foi invadido pela Polícia de Segurança Alemã. Após a deportação para o campo de concentração de Auschwitz, seu pai foi separado da família. Ela se despiu para ser desifectada, rasparam-lhe a cabeça e tatuaram um número de identificação em seu braço.

Em março de 1945, houve uma epidemia do tifo no acampamento, essa doença matou aproximadamente 17.000 prisioneiros, inclusive Anne (algumas semanas antes de ser libertada).

Em 1947 seu diário foi publicado, sendo um dos livros mais traduzidos em todo o mundo. Abaixo segue trailer do filme baseado em seu diário:

“Todo mundo tem dentro de si um fragmento de boas notícias. A boa notícia é que você não sabe quão extraordinário você pode ser! O quanto você pode amar! O que você pode executar! E qual é o seu potencial!” (Anne Frank)

Anúncios