tuatha de danann

Tuatha de Danann é uma banda que mescla o Heavy Metal com a música celta e medieval. A banda iniciou-se em 1995 com o nome de Pendragon, logo de início apresentou ser uma banda diferente das demais nacionais, gerando desta forma, ótimas críticas.

Em 1996, após a demo tape ” The Last Pendragon”, a banda altera o nome para Tuatha de Danann, que significa “Povo da Deusa Danú” (origem celta) composto por seres encantados que dominavam a arte e a ciência, a poesia e a magia. 

Tuatha de Danann lança um demo em 1998 chamado “Faeryage”, as músicas são acompanhadas com flautas, violinos, craviolas e outros instrumentos para destacar o estilo da música celta. No final de de 1999, foi lançado um single com 4 novas canções, junto com o demo anterior lançou-se o cd nomeado “Tuatha de Danann”.

Em 2001, a banda lançou o “TingaralatingaDun”. Este cd foi licenciado na Rússia e obteve fãs até do público europeu. Tuatha de Danann lançou “The delirium has just began” em 2002, não somente no Brasil como também na França, a qual teve uma boa aceitação.  Em 2004, a banda gravou o cd “Trova Di Danú” com a Paradoxx Music.

As músicas da banda se destacam com a presença de flautas, bandolins, violinos, vocais melódicos e guturais, e inclusive retrata o mundo mágico na composição de suas letras.

Confira abaixo a música Last Words, a qual participou de um grande projeto chamado “Shakeaspere´s Hamlet”.


Anúncios