The_Simpsons

Os Simpsons é um seriado americano de televisão criado por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company. A série satiriza (de forma inteligente) o estilo de vida da classe média americana, assim como a cultura, sociedade, televisão e muitos outros aspectos relacionado ao ser humano.

Simpsons teve sua estréia em 17 de dezembro de 1989 (20 anos atrás), no final de setembro deste ano iniciou-se a 21ª temporada. A animação é representada por uma  família com sobrenome Simpsons, fazendo parte dela: Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie.

Homer Jay Simpson é desajeitado e pouco inteligente, inspetor de segurança da Usina Nuclear. Marjorie “Marge” (Bouvier) Simpson é a esposa de Homer, dona de casa estereotipada. Bartholomew Jojo “Bart” Simpson (um delinqüente), é o filho mais velho, tem 10 anos de idade e estuda na escola municipal de Springfield, onde é um aluno medíocre. Elisabeth Marie Simpson (a gênia) filha do meio, tem 8 anos e possui uma inteligência fora do comum para sua idade e é frequentemente incompreendida pelos adultos e pelas outras crianças da cidade. Margaret “Maggie” Simpson (um bebê que ainda não fala), é a filha mais nova, sempre vista usando sua chupeta e quando ela anda, tropeça em sua roupa e cai de cara no chão.

Sobre o autor:

Matthew Abram Groening (Matt Groening) fez seu primeiro desenho profissional “Life in Hell” em 1977. Esta tira semanal chamou a atenção de James L. Brooks (diretor americano, produtor e roteirista). Em 1985, Brooks contatou Groening com a proposta de trabalhar em animação para a Fox. Inicialmente, Brooks queria Groening para adaptar Life in Hell para o seriado. Temendo a perda dos seus direitos autorais, Groening criou uma nova família e nomeou-os com alguns membros de sua própria família. (Abaixo uma tira de Life in Hell).

matt

Depois de passar alguns anos pesquisando a ficção científica, Groening junto com o roteirista e produtor David X. Cohen, desenvolveram em 1997  Futurama, uma série animada sobre a vida no ano 3000.

Anúncios