crianca-violino1

Sabia que mesmo sendo ainda um feto, a música já é importante para o bem estar do bebê? Vários estudos confirmam isso, a música traz tranqüilidade para a mãe e para o bebê, tornando-os sensibilizados aos sons, desde muito cedo.

Não é possível imaginar um mundo sem sons, se for analisar, todo tipo de sons que se ouve durante o dia são como instrumentos musicais fazendo parte de uma melodia: o tic tac do relógio, a barulho do ar-condicionado, do ventilador, do elevador, as ondas do mar, o canto dos pássaros e tantos outros que nem são percebidos.

A educação musical na vida da criança auxilia na aprendizagem da fala, audição, na coordenação motora (além do entretenimento). Em contato com a música pode-se  estabelecer uma sintonia mais harmoniosa na comunicação. Uma criança que aprende a tocar algum instrumento desde cedo é capaz de ficar sozinha sem se sentir carente de atenção ou solitária. A idade ideal para aprender é a partir dos 5 anos, sendo que a vontade deve surgir da criança, sem a imposição dos pais.

Um dos benefícios de aprender um instrumento musical é o poder da concentração que a criança adquire, sendo que outro fator contribuinte é a matemática pura que compõe a música. (Dados tirados do Conservatório Musical Heitor Villa Lobos)

Abaixo segue trailer do filme “August Rush” (Som do Coração), o filme é simplesmente excelente. (Indicado para quem realmente gosta de música.)

Anúncios