Craig Tracy (artista americano) se especializou na pintura de corpos e em 2006 abriu a primeira galeria de arte do mundo especializada em pintura corporal.  Ele nasceu e cresceu em Nova Orleans, onde os corpos pintados durante o Mardi Gras o inspiraram, desde criança, a se tornar artista plástico.

Filho de hippies, aos 16 anos ele trabalhava como ilustrador em um shopping center da cidade. Depois de se formar em Belas Artes, continuou atuando na área por alguns anos, até abandonar a carreira e se dedicar a técnica da pintura corporal. (BBC)

pintura corporalNesta foto, o corpo da modelo forma o nariz do leopardo (demorei para reparar, só lendo mesmo)

pintura corporal2Em sua obra, Tracy busca unir algumas de suas paixões: a forma do corpo feminino e a arte de pintar sobre ele. Com esta obra, do início da carreira, o artista teve certeza de que estava no caminho certo para se expressar artisticamente.

pintura corporal3A paixão dele cresceu tanto, que Tracy se tornou um colecionador de obras de arte de pintura corporal. Esta obra foi inspirada pelo filme ‘Beleza Americana’. O artista quis eternizar o vermelho sobre o corpo da modelo.

pintura corporal4Nesta obra há, na verdade, duas modelos! O olho do animal é pintado sobre o seio de uma delas, enquanto a mão de sua irmã forma o nariz da fera. ‘Calhou de a modelo trazer sua irmã para o estúdio e ela, literalmente, deu uma mão’.

pintura corporal5Tracy afirma que a forma da modelo – em particular sua diminuta cintura – inspirou esta obra. Todas as sombras foram pintadas no corpo da modelo – nenhuma luz foi usada na foto – e além do branco e preto, o artista usou algumas cores.

pintura corporal6A natureza é também uma das paixões do artista, que começou pintando animais nos corpos femininos. Ele leva cerca de 24 horas para completar suas pinturas em estúdio e fotografá-las. Aqui, ele manteve as ‘imperfeições’ da pintura. (Nem vou imaginar o que pode ser a terra, ou melhor, adubo)

pintura corporal7Nesta obra, Tracy quis mostrar que o sol visto do fundo do mar – como visto pelos mergulhadores – é muito mais interessante. O artista – que trabalha com o volume do corpo feminino – ‘encaixa’ suas modelos sobre um fundo para finalizar o ‘quadro’.

pintura corporal8Na galeria, além de fotografias, ele vende gravuras em papel e tela, além de livros dedicados ao assunto. Além disso, ele dá palestras sobre o tema.

pintura corporal9Tracy conta que essa pintura – repersentando um caleidoscópio – foi a que demorou mais tempo na pré-produção, já que ele teve que encomendar uma plataforma para posicionar a modelo. A posição da modelo também dificultou o processo.

Quem tiver interesse em ver outras pinturas acesse: Craig Tracy (Tem algumas que são meio “fortes”, cuidado)

Anúncios