Apocalyptica

Para quem ainda não conhece, Apocalyptica é uma banda de rock com origem na Finlândia. A banda foi formada em 1993 por quatro estudantes da Academia Sibelus (universidade de música), ambos fãs de heavy metal. Inicialmente Apocalyptica fazia covers do Metallica, Slayer e outras lendas do metal. 

Em 1996, Kari Hynninen da Jardim Zen Records, ofereceu um contrato que deu o surgimento do primeiro álbum “Plays Metallica by Four Cellos” . No segundo álbum “Inquisition Symphony”, feito em 1998, além de covers do Metallica, regravaram também músicas do Faith No More, Pantera e Sepultura.

Em 1999, Antero Manninen deixou o grupo e foi substituído por Perttu Kivilaakso. Apocalyptica lança o terceiro álbum em 2000 “Cult“, que foi composto por 10 canções originais e três covers. No quarto álbum “Reflections” (2003), teve a participação do baterista do Slayer, Dave Lombardo. Em 2005, lançaram o quinto álbum de estúdio, “Apocalyptica”. Este álbum contou com uma série de músicos convidados, incluindo Ville Valo (HIM), Lauri Ylönen (The Rasmus) e mais uma vez Dave Lombardo (Slayer). Em dezembro do mesmo ano, Mikko Sirén foi anunciado como baterista oficial.

E assim, em 2007, Apocalyptica lançou um novo álbum, “Worlds Collide“. Este é claramente uma impressionante coleção de mini-épicos que aborda todos os aspectos da história da banda, introduzindo inúmeras novas idéias e desvios inesperados de seu som inconfundível.

Gênero: Cello metal, instrumental, música de câmara, metal sinfônico.

Integrantes: Eicca Toppinen, Paavo Lötjönen Paavo Lötjönen, Perttu Kivilaakso Perttu Kivilaakso, Mikko Sirén Mikko Sirén.

Anúncios