Eric Cheng é mergulhador desde 1995, tornando-se fotógrafo submarino em 2001. Atualmente, também edita o site Wetpixel.com que reúne trabalhos de fotógrafos submarinos de todo o mundo. Após oito anos dedicando à fotografia da vida submarina, Cheng conseguiu realizar o sonho de registrar close-ups de tubarões. (BBC)

shark

 O fotógrafo Eric Cheng realizou recentemente o sonho de fotografar tubarões em close-up, em uma viagem às Bahamas (Fotos: Eric Cheng)

shark2

Para atrair os tubarões-limões, Cheng usou peixes como isca; a câmera foi acoplada a uma extensão, que o fotógrafo segurava do barco. 

 shark3

Para Cheng, a fotografia submarina “‘se resume em chegar o mais perto possível do objeto”, como com esses tubarões na Polinésia Francesa.

shark4

Cheng já viajou por vários continentes para fotografar, mas sonha em ainda conhecer e registrar imagens subaquáticas no Pantanal.

303369118_166b721ebc_sAs fotografias de Cheng são muito criativas, para ter uma noção, tem até porco nadando (até que ficou bonitão), acesse: Flickr, Echeng.com. Essa tartaruga em especial foi minha preferida ^^

Anúncios