A fotógrafa canadense Corrie White, 61 anos, está conquistando pessoas com suas fotografias de gotas. As imagens são registradas na cozinha de sua própria casa, as fotos mostram o momento em que os pingos caem sobre outros líquidos, gerando imagens que lembram cogumelos, coroas e outras figuras. (BBC)

A fotógrafa canadense Corrie White está fazendo sucesso no site Flickr com uma série de registros de gotas. Aqui um pingo de leite cai em uma xícara de café (Fotos: Corrie White/All Rights Reserved).

Corrie, começou a fotografar gotas no início deste ano. As imagens são feitas usando utensílios domésticos e uma mistura de água e leite. Às vezes, o líquido é colorido com corantes de alimentos.

‘O resultado desta foto me lembrou uma pequena criatura marinha saindo da água pronta para a briga’, brinca Corrie. Ela conta que não usa aparelhos eletrônicos para suas imagens: ‘Tudo é feito manualmente’.

Com um conta-gotas, a fotógrafa solta o líquido, enquanto a câmera fica programada para operar cinco segundos depois. ‘A primeira gota aterrissa e volta formando uma coluna, aí a segunda cai e forma imagens como esta’, conta.

Depois de ter seu trabalho divulgado em jornais da Grã-Bretanha, Corrie decidiu homenagear os britânicos fotografando uma gota de leite caindo em uma xícara de chá.

Segundo Corrie, ela nunca leva muito tempo para conseguir ‘resultados interessantes’. ‘Meu timing é muito bom’, reconhece.

Nesta imagem, duas gotas colidem em pleno ar, em um efeito inesperado. O sucesso da série no Flickr pegou Corrie ‘de surpresa’. Ela promete lançar um site próprio em breve.

Com quatro filhos e oito netos, Corrie agora está ‘semi-aposentada’. Seu trabalho também inclui fotos de cristais de gelo e paisagens do Canadá.

Para conhecer melhor o trabalho de Corrie White visite o FLICKR.

Anúncios