Antes do post, um comentário: “Pessoas com criatividade sabem fazer a diferença”. Abaixo segue mais um exemplo onde a criatividade do ser humano ultrapassa seus conceitos “racionais”.

O turco Mehmet Ozgur é engenheiro elétrico e adquiriu a fotografia como hobby. Atualmente está se dedicando a registrar as “esculturas” feitas pela fumaça. Ozgur conta que utiliza incensos e nitrogênio líquido para obter a fumaça. (BBC)

Suas obras são vendidas em seu site por cerca de US$ 100 (pouco mais de R$ 170). São simplesmente sensacionais (é sério!!). Confira o trabalho em seu site www.Mehmet-Ozgur.com. Aqui no blog é o segundo post com fotografias feitas através da fumaça de incenso (confira aqui), vou contar, isso é realmente bem complicado fazer (uma vez eu tentei) #fail.

Formado em engenharia elétrica, o turco Mehmet Ozgur se dedica à fotografia como hobby. Seu mais recente trabalho reúne ‘esculturas’ feitas com fumaça

Radicado nos Estados Unidos, Ozgur cria essas imagens ao sobrepor várias camadas de fotografias de fumaça.

O fotógrafo diz que o que mais o interessa nesta arte são seus aspectos técnicos. Aqui, as fumaças se combinam para formar a imagem de uma cela de prisão.

Segundo Ozgur, sua inspiração está em fazer ‘algo completamente diferente do que a câmera captura’.

Apesar de ter sido criticado por estimular o fumo, Ozgur avisa que para suas fotos, utiliza apenas incensos e nitrogênio líquido.

Anúncios