A música Let It Be, tocada pelos Beatles, foi escrita pelo Paul McCartney e lançada no Lado A do single Let It Be/You Know My Name de 1970. Em uma parte da letra, faz parecer ser algo católico ou cristão: “Mother Mary comes to me” (mãe Maria vem pra mim), mas na realidade Paul fez em homenagem à sua mãe Mary McCartney, que foi vítima de um câncer, qual o abalou profundamente quando era  ainda criança.

McCarteny sonhou com sua mãe vindo em sua direção e dizendo Let it be, algo como “deixa estar” ou “vai ficar tudo bem” e quando ele acordou, já estava com a melodia da música na cabeça.

A música existe em duas versões com o solo do George Harrison. Sem contar uma versão do álbum “Let It Be…Naked”. Acho muito bonita a música em si e a letra, gosto do trecho em que diz: “Falando palavras de sabedoria” (geralmente a mãe  tem razão.) =P

Let It Be [Deixa Estar]

Quando eu me encontro em momentos dificeis
Mãe Maria vem pra mim
Falando palavras de sabedoria, deixa estar

E nas minhas horas de escuridão
Ela está em pé bem na minha frente
Falando palavras de sabedoria, deixa estar.

Deixa estar, deixa estar.
Sussurando palavras de sabedoria, deixa estar.

E quando as pessoas de coração partido
Morando no mundo concordarem,
Haverá uma resposta, deixa estar.

Pois embora possam estar separados há
Ainda uma chance que eles verão
Haverá um resposta, deixa estar.

Deixa estar, deixa estar, yeah.
Haverá uma resposta, deixa estar.

Deixa estar, deixa estar, yeah.
Sussurando palavras de sabedoria, deixa estar.

Deixa estar, deixa estar, yeah.
Sussurando palavras de sabedoria, deixa estar.

E quando a noite está nublada,
Há ainda uma luz que brilha em mim,
Brilha até amanhã, deixa estar.

Eu acordo ao som da música
Mãe Maria vem para mim
Falando palavras de sabedoria, deixa estar.

Deixa Estar, deixa estar.
Haverá uma resposta, deixa estar.
Deixa estar, deixa estar.
Sussurando palavras de sabedoria, deixa estar

