Quando está finalizando o ano muitas pessoas começam a fazer promessas para o ano seguinte: Ano que vem eu vou fazer dieta, vou parar de beber, vou tentar ser mais feliz… essas e mais uma porção de utopias são ditas ao vento, para quê? (Promessas não são consideradas metas e objetivos).

Se você quer fazer dieta, por que não começar por hoje? Por que não deixar de beber hoje? Por que não ser feliz hoje? As pessoas deixam de viver o momento para viver o futuro, o futuro que nunca chega, o futuro que sempre fica para o futuro… E a vida? Você está vivendo? Ahh eu vou viver mesmo quando eu conseguir aquele trabalho, aquele carro, aquela viagem…Mas poxa, e agora? E o hoje? Os animais não pensam em vou viver… eles apenas vivem. E por que não viver?

É absurdo pensar que ainda existem pessoas que acreditam que sua felicidade está contida no tempo, nas coisas, nas palavras, nas pessoas. A vida, a felicidade, a conquista de cada um, está consigo mesmo.  Na sua forma de pensar, de agir, de sentir, de interagir. Ninguém depende de ninguém para ser feliz. As pessoas podem compartilhar momentos felizes, mas ninguém vive por você, ninguém. Você nasceu sozinho e pode ter certeza, vai morrer sozinho. É tão difícil viver o seu  “EU” ? Aceitar a vida como ela realmente é? (Fique claro que não estou insinuando em viver como ermitão). Então, o que as pessoas precisão para o Ano Novo: EQUILÍBRIO.

Vou deixar-lhes apenas 5 dicas para esse ano que se inicia:

– Pense e viva o momento,

– Pense e observe tudo ao seu redor,

– Pense e ouça uma boa música,

– Pense e pensando se comunique,

– E por último, não pense, apenas viva.

Desculpe caros leitores, dormi pouco essa noite, o delírio tomou conta =P (Brincadeirinha)

Feliz Ano Novo!!

Anúncios