Olá queridas pessoas, hoje vou lhes apresentar um site voltado para fotografia o qual é simplesmente expetacular. Nessa área vocês devem conhecer e usar sites aos quais compartilham seus preciosos registros (Flickr, Picasa,…) Você sabia que existe um site ao qual é possível não somente compartilhar fotos, comentários e amigos, mas também trocar informações  sobre equipamentos, participar de comunidades e fóruns, adquirir novos conhecimentos com profissionais da área, acompanhar boas dicas e inclusive até vender nosso equipamento?  É isso mesmo, tudo que imaginar de bom e do melhor Photo.net oferece. Interessante não?!

Primeiramente, deem uma observada nas imagens abaixo. Há alguma distinção delas referentes às imagens postadas no Flickr ou no Picasa? Sim. Elas possuem uma qualidade superior, não possuem tamanhos “pequenos” e não são padronizadas.  Por que as fotografias geralmente são padronizadas? Economizar espaço? Ok, mas se pagamos para ter o espaço, por que ainda precisamos continuar com essa padronização? Somos robôs?  Na minha humilde opinião,  essa padronização acaba por afetar o verdadeiro olhar do fotógrafo (ou do amador) .

Gostou das imagens? Percebeu que possuem tamanho diferentes, tons vivos, possuem qualidade perfeita e sim, muito atratividade.

No Photo.net os fotógrafos são bem valorizados. As imagens são bem expostas e ganham destaques na página inicial: foto da semana, fotos de uma detarminada categoria, foto aleatória, entre outros. Na coluna da galeria também é possível apreciar as fotos por “Top – Fotógrafo”,”Top – Portfólio”, “Top – Novas Fotos”… Ao se cadastrar, você possuirá o seu espaço de trabaho, seu portfólio, participará do fórum de críticas (se quiser), poderá solicitar que avaliem suas fotos e inclusive poderá classificar as fotografias de outros usuários. Ah, sem contar que na página inicial você não é abordado “diretamente” com o famoso login.

Confira abaixo um breve vídeo apresentando as colunas do site – indico ver em HD (música de fundo: Chopin – Minute Waltz).

Bem, é isso… Espero que tenham gostado desse site alternativo de fotografia, não desmerecendo o Flickr e o Picasa (também os uso). A propósito, visitem também Fotopedia.com (enciclopédia de fotos) e Olhares.com (outro site de compartilhamendo de fotografias)  também são muito bons.

“Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro.”

Anúncios