A foto vencedora do concurso Foto do Ano 2009 foi a de dois faisões brigando, de Richard Bedford. Esse concurso é promovido anualmente pela revista britânica BirdGuides. Ao total, foram enviadas 39.387 fotos  para participar da competição. A revista além da Foto do Ano seleciona a Foto da Semana.

“O vencedor e os finalistas da competição de 2009, estabeleceram padrões muito altos e demonstraram o que pode ser alcançado com paciência, habilidades e um entendimento do comportamento dos pássaros”, disse Max Whitby, diretor da revista. (BBC e BirdGuides)

A foto do Papagaio-do Mar voando logo após pescar, de Kevin du Rose, foi uma das finalistas da competição aberta pela revista britânica especializada BirdGuides.

A foto de Jim Wood, que mostra uma coruja-dos-banhados, também ficou entre as finalistas. Os juízes escolheram esta foto porque tem “tanta harmonia que você não quer olhar para o outro lado”.

A foto de Paul Hillion mostra uma colônia de gansos-patola voando próximo a Alderney. O azul profundo do mar e do céu foi elogiado pelos juízes.

A Petinha das Árvores foi capturada por Graham Catley em pleno voo. Ao todo, 39.367 fotos foram submetidas.

A foto vencedora, de Richard Bedford, capturou a ferocidade da briga entre dois faisões. O de baixo mantém os olhos fechados para se proteger de ferimentos.

Outra finalista, a foto de Mark Hancox mostra um penereiro do dorso malhado perseguindo uma coruja das torres. Os juízes escolheram a imagem porque ela conta uma história.Outra finalista, a foto de Mark Hancox mostra um penereiro do dorso malhado perseguindo uma coruja das torres. Os juízes escolheram a imagem porque ela conta uma história.

A foto da águia gritadeira, de Dileep Kumar, foi tirada no Catar. A tranquilidade do lago revela um momento de reflexão. A revista, normalmente, mostra aves encontradas na Grã-Bretanha.

A foto de John Betts mostra um faisão voando. Além da Foto do Ano, a revista publica a Foto da Semana, escolhida entre as imagens enviadas por leitores.

Anúncios