Uma nova exposição chamada de “Visões de Saturno” tem início às do Observatório Real de Greenwich … (MailOnline)

Este mosaico de cores falsas marcantes de Saturno foi criado a partir de 25 imagens captadas pelo satélite Cassini em 24 de fevereiro de 2007, um milhão de milhas do planeta. © NASA / JPL / Space Science Insitute
Para obter mais informações, visite http://www.nmm.ac / cassini pt / e http://ciclops.org

Este olho de peixe foto de Titã foi tirada pelo tonalizador a bordo da sonda da Agência Espacial Europeia de Huygens, quando tinha apenas três quilômetros acima da superfície de Titã. Ela foi tirada em 14 de janeiro de 2005, pouco antes de um pouso bem-sucedido. © NASA/JPL/Space Science Insitute.

A torturada superfície gelada da lua de Saturno, Encélado . É um mosaico de imagens construídas entre os dias 9 e 14 de julho de 2005. Crateras antigas permanecem intactas em algumas áreas, mas têm claramente livres em outras, sugerindo que a lua ainda está ativa. © NASA/JPL/Space Science Insitute.

Este mosaico reúne 30 imagens – 10 de vermelho, verde e azul – como Cassini garimpou  sua câmera grande-angular de todo o planeta e sistema de anéis em 23 de julho de 2008. © NASA/JPL/Space Science Insitute.

O primeira visão rápida de alta resolução da lua de Saturno, Iapetu.  ©NASA/JPL/Space Science Insitute.

Esta imagem congelada é da lua de Saturno, Enceladus, foi tirada em 27 de novembro de 2005, com 92.000 quilômetros de distância. ©NASA/JPL/Space Science Insitute.

Um complexo convectivo de “tempestade dragão’ apareceu no hemisfério sul de Saturno em meados de Setembro de 2004. Esta imagem foi tirada com próxima luz infravermelho. © NASA/JPL/Space Science Insitute.

Conhecida como “listras de tigre ” esta imagem mostra o padrão distinto de contínuo, sulcadas, falhas paralelas. Ela foi tirada em 14 de julho de 2005, cerca de 12.880 milhas de Encelado. © NASA/JPL/Space Science Insitute
Para obter mais informações, visite http://www.nmm.ac/cassini pt/e http://ciclops.org

Anúncios